segunda-feira, 21 de maio de 2007

Rasganço nas Amarelas...



Já lá vai um tempito desde que este que este vídeo foi realizado... estavam alguns de nós: (Edu, Vera, Dumbo, Lilocas, Raquel, Restelo... e mais não me lembro...) muito bem a beber finos nas Amarelas quando irrompem pela cantina vários estudantes em processo de rasganço... e nós está claro registamos o momento!!!


Rasganço:
"Ao final dos estudos está geralmente associado o "rasganço" de toda a indumentária académica, com excepção da capa e da pasta académica, que assim acompanham o resto da vida do antigo estudante. Hoje em dia, são raros os estudantes que fazem, de facto, o "rasganço", devido ao peso sentimental atribuído ao traje, no final do curso. Dá-se, então, um "rasganço" simbólico através da "probição" de se voltar a vestir o traje, usando-se apenas a capa - esta é a indumentária mais característica dos Veteranos, os alunos mais experientes (...)"
(Veteranos: alunos mais experientes, hi hi hi... gostei!)

(Wikipédia)

Para eles um grande bem haja!


2 comentários:

Edo disse...

hey... n fui eu q filmei ms este video era meu...

Veruxca disse...

Pois, fui eu que filmei com a tua máquina!

=P

********* para ti!